Mundo Negro

Ana P. fala sobre empoderamento feminino e racismo em novo videoclipe

Rap de mensagem!!! É isso que Ana P. traz em seu novo single, intitulado “Ana Preta“, que aborda o empoderamento feminino e protesta contra o machismo e racismo, tem instrumental de Dj Max  e Dj Qap. A música tem batida forte, dançante e moderna, que garantem um pouco de leveza ao tema tão pesado. O videoclipe foi lançado pelo canal Rap Box, do Léo Casa 1.

Notícias Relacionadas


Na faixa, menciona Dandara (guerreira negra do período colonial do Brasil, esposa de Zumbi dos Palmares) e complementa dizendo: “não quero a sobra de nada, brigo por todas, minha luta é diária. Branco, preto, amarelo, pago o preço tenho apreço. Te respeito, e mereço, mereço o mesmo sentimento”.

O clipe conta com a presença de mulheres negras importantes em seu convívio: Bruna Battys (estilista), Klass Doll (rapper), Mari Teixeira (produtora executiva), Karina Matos (esteticista), Carol Romero (maquiadora), Amanda Negrasim (cantora), Welida Queen (cabeleireira e maquiadora), Yasmin e Íris (irmãs), Mayah (enteada) e sua filha Ana Crystinah, que completa o time com chave de ouro.

Antecedendo o lançamento do vídeo, Ana promoveu também um minidoc com os bastidores da gravação que rolou no Estúdio Casa 1 e foi produzido pelo Na Cena e um lyric no YouTube.

Nascida em São Mateus, periferia de São Paulo, Ana Paula Onofre, começou sua trajetória no Hip Hop como dançarina de Street Dance e, devido ao engajamento com o movimento, em 2010 iniciou sua carreira como rapper junto ao grupo “AS MINA”; coletivo de rap que integrou por cinco anos. Agora em carreira solo, Ana prepara o lançamento do seu primeiro EP que, além da faixa “ANA PRETA”, contará com a participação do rapper Thaíde em uma das músicas.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile