Mundo Negro

Aluna é expulsa de faculdade particular na Bahia após publicações racistas em rede social

Foto: Reprodução / Redes Sociais.

Uma estudante, que não teve o nome revelado, foi expulsa do Centro Universitário Nobre (UNIFAN), em Feira de Santana, cidade do estado da Bahia, nesta quarta-feira (21). Através do Twitter, a jovem não se conformou com a quantidade de pessoas pretas que estavam frequentando a instituição de ensino. “Odeio Lula, porque ele inventou o Fies e colocou um monte de desgraça na minha faculdade”, disse ela. Em seguida, uma pessoa respondeu a publicação: “KKKKKKKKK um monte ** *****”, e a aluna rebateu com o questionamento: “pobre ou preto?”.

Aluna é expulsa de faculdade particular na Bahia após publicações racistas em rede social. Foto: Reprodução.

Logo após a publicação, os estudantes da faculdade se mobilizaram e cobraram as devidas punições. Nesta tarde, o pró-reitor Gustavo Checcucci  anunciou a expulsão da estudante. “Todo o conselho se reuniu pela manhã e pela tarde para discutir o que iria acontecer e ela não faz parte mais dessa instituição”, disse o profissional em comunicado feito para os alunos.

Notícias Relacionadas


Ainda na última terça-feira (20), a UNIFAN chegou a emitir uma nota de esclarecimento sobre o caso. “O Centro Universitário Nobre vem, por meio desta, informar que repudia toda forma de preconceito e violência contra o próximo, sendo que, nesta terça-feira, tomou conhecimento de postagens realizadas por um de nossos discentes, em sua rede social, que não condizem com os valores e políticas de nossa Instituição”, informou. “Deste modo, esclarecemos que o caso será apurado para que sejam tomadas as medidas administrativas e legais cabíveis”.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile