Alison dos Santos ‘Piu‘, campeão mundial de atletismo em 2022 e medalhista de bronze nas Olimpíadas de Tóquio em 2021 nos 400m com barreiras , sofreu uma abordagem da Polícia Militar em São Paulo, nesta quinta-feira (12). “Chuta quem acabou de levar um enquadro no meio da Avenida Ibirapuera”, escreveu no Twitter.
Em entrevista ao UOL Esporte, Piu falou sobre o caso. “Foi tipo assim. Estava de boa ali no carro, com os dois vidros da frente abaixados, não estava correndo nem nada. Estava lá suave. Aí me pararam armados já: ‘Mão na cabeça, mão na cabeça’. Falei: ‘Suave'”.
Notícias Relacionadas
O atleta relatou que estava guiando o carro na zona sul de São Paulo, quando foi abordado por policiais armados. Ordenado a descer do carro imediatamente, Alison foi revistado enquanto os agentes averiguavam o carro. “Coloquei a mão na cabeça e tal. Pediram para abrir as pernas, se eu tinha passagem pela polícia. Falei: ‘Não’. Perguntaram de novo e eu: ‘Não’. E aí várias perguntas nesse sentido. Só estavam esperando eu falar que tinha alguma coisa. Continuaram perguntando, revistaram meu carro de cima abaixo, caçaram procurando tudo”, continuou.
O medalhista olímpico diz que foi reconhecido pelos fãs que passavam pela avenida e o parabenizavam pelas conquistas, enquanto a polícia continuava com a abordagem. “Algumas pessoas passaram e falavam: ‘parabéns, você é muito f… Campeão, orgulho para a nação, você representa a gente’. E eles falavam olhando para os policiais com uma cara de: ‘Olha quem vocês pararam'”.