Mundo Negro

Adolescente de 13 anos conquista diploma universitário e se torna o aluno negro mais jovem a se formar em ciência da computação

Foto: Rudolph J. Tolarjr

Elijah Muhammad está fazendo história ao receber um diploma de ciência da computação e segurança cibernética com apenas 13 anos. O adolescente se formou no sábado (13) no Oklahoma City Community College, nos Estados Unidos, se tornando o aluno negro mais jovem a se formar na área.

De acordo com a KOCO-TV,  ele se matriculou na instituição em 2020, sendo o estudante universitário negro mais jovem do estado. “Eu realmente não entendi o impacto total disso até que meu pai explicou completamente e disse, ‘Você está realmente fazendo isso. Você é o mais jovem a fazer isso’”, contou o garoto em entrevista.

Notícias Relacionadas


Shania Muhammad, irmã de Elijah, afirmou que “Ele é a pessoa mais inteligente que conheço”. Ela tem 15 anos e também está na universidade. “Independentemente de você ser mais velho ou não, é como se eu nunca tivesse visto nada como ele.”, destacou ela.

Elijah contou ainda que este é seu quarto diploma e que a irmã sempre o auxilia nos estudos. “Temos muita competitividade. Mas ela realmente me ajuda muito nos meus estudos”.

Segundo a emissora de televisão, atualmente, o adolescente está matriculado na Ohio State University onde cursa segurança cibernética e forense.

Para o vice presidente de assuntos acadêmicos, Dr. Vincent Bridges, muitos alunos como Elijah ainda serão vistos. “Vamos ver muito mais pessoas mostrando que estão cognitivamente prontas e querem dar esse passo, assim como Elijah” .

Fonte: Revista People.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile