Mundo Negro

AD Junior reflete sobre ‘influenciadores dominantes do Brasil’ serem apenas brancos: “não gostamos de apoiar outras pessoas negras”

Foto: Reprodução / Redes Sociais.

O iBest, prêmio anual oferecido aos melhores profissionais e empresas do mercado digital do Brasil, anunciou a lista de influenciadores dominantes do ano e um dado impactou algumas pessoas: apenas um negro aparece no ranking e em 16° posição.

Após o anuncio do prêmio, AD Junior se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido e começou um debate sobre a culpabilização de um ranking branco e sem “rostos novos e somatórios”, que tenha força diante de um país que enfrenta o algoritmo racista: “nós não gostamos de apoiar outras pessoas negras e muitos dos que tem a caneta na mão, a usam pra limar outros.”

Notícias Relacionadas


O influenciador ainda falou sobre outras pessoas que poderiam estar na lista de maiores engajamentos do prêmio e contesta o motivo de apenas Ronaldinho Gaúcho estar no local. “Lud, Baco, Tais, Laz… poderiam estar aqui e muitos nem engajam tanto assim nas redes desses que de fato poderiam estar nesta lista! 56% da população brasileira e o único preto da lista é o Ronaldinho Gaúcho!”

No prêmio, Felipe Neto, Marcos Mion, Juliette e Cassimiro dominam a lista e logo depois são acompanhados de Anita, Iberê Tenório, Whindersson Nunes e Peter Jordan: uma lista branca que não mostrou a presença de um negro em seu top10.

“Queremos todos ser os superstars! Precisamos parar e refletir: estamos acolhendo e observando os que chegam pra somar!? E os que chegam querem se juntar? Estamos fazendo na verdade um funil de conversas mal cortadas! E ainda falando mal sem saber de quem veio antes!” Concluiu ele.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile