Voltado à meninas negras, estudantes do ensino médio da rede pública e moradoras de Manguinhos, Maré, Jacarezinho e Complexo do Alemão, o Museu da Vida – da Fiocruz – anuncia a abertura do processo seletivo para a participação no projeto “Meninas Negras na Ciência: a divulgação científica como estratégia de promoção da saúde, cidadania e empoderamento”.
As inscrições iniciam no dia 11 e vão até o dia 16 de novembro. As candidatas que forem selecionadas para a entrevista online terão seus nomes e datas divulgados no dia 23 de novembro pelas redes sociais do Projeto e através do site e das redes sociais do Museu da Vida.
Notícias Relacionadas
Com o objetivo de mostrar que a ciência é importante, e que não existe somente dentro dos laboratórios, “Meninas Negras na Ciência” realiza essa ação educativa e cultural, que contará com a participação de mulheres inspiradoras. A ideia é que essas meninas vejam um futuro possível como universitária, cientista, artista, escritora, professora, engenheira, advogada, ou qualquer carreira que quiserem seguir.
As atividades do projeto acontecerão no período entre 15 de dezembro de 2020 a 13 de maio de 2021. Por enquanto, os encontros serão on-line enquanto o campus da Fiocruz segue fechado para público visitante devido à pandemia de Covid-19. Se o Museu da Vida retornar suas atividades presenciais até maio de 2021, as atividades poderão ser presenciais na sede do Museu da Vida em Manguinhos. A proposta é desenvolver rodas de conversas, dinâmicas, palestras, cine debates, além de trazer a participação de cientistas e movimentos sociais.
SERVIÇO
‘Meninas Negras na Ciência’
- Atividades: Rodas de conversas, dinâmicas, palestras, cine debates
- Público: Meninas negras, estudantes do ensino médio da rede pública e moradoras de Manguinhos, Maré, Jacarezinho ou Complexo do Alemão
- Inscrições: de 11 a 16 de novembro por este formulário
- Período das atividades: 15 de dezembro de dezembro de 2020 a 13 de maio de 2021
- Formato: online até que o campus da Friocruz seja reaberto
- Resultado: 23 de novembro pelo instagram do projeto, através do site e das redes sociais do Museu da Vida.