Com menos de um ano de existência, a marca brasileira ÁBLIOR vive um momento importante ao ter uma de suas peças usadas por Maju Coutinho na última edição do programa Fantástico. A apresentadora vestiu um conjunto exclusivo feito sob medida. “Quando comecei a idealizar as peças e o que seria a marca, a Maju Coutinho foi a nossa principal inspiração. Ela foi o primeiro rostinho a entrar na aba ‘persona’. Quase um ano depois, vestimos ela”, contou Bruno Gomes, sócio-fundador da marca.
Bruno é conhecido por seu trabalho como creator no mercado de moda e luxo e participa da direção criativa da ÁBLIOR desde a fundação. A marca surgiu com o objetivo de produzir roupas duráveis, confortáveis e elegantes, com foco no conceito de slow fashion e na liberdade de gênero. As peças seguem uma modelagem oversize que favorece a diversidade de corpos e situações de uso. “A ÁBLIOR fala muito sobre uma elegância nada óbvia e sem rótulos de gênero. Uma sofisticação sem ser careta, um clássico com o pé firme no futuro”, afirma.
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O modelo em questão foi visto por Maju em um story publicado por Bruno. Após o contato feito pela stylist da apresentadora, a equipe do ateliê da ÁBLIOR paralisou momentaneamente outras demandas para adaptar a peça e ajustá-la ao corpo de Maju. O conjunto, confeccionado na cor baby blue, tonalidade que integrou a primeira identidade visual da marca, foi produzido exclusivamente para ela. “Essa cor fala muito da identidade da marca, fala sobre uma elegância sem esforço, uma elegância despojada e com muito conforto”, afirma Bruno.
As peças da marca são confeccionadas manualmente por artesãs, com foco em acabamento e versatilidade. Bruno destaca a importância do conforto como um valor estético. “Nada mais chique e elegante do que uma pessoa visivelmente confortável no que está vestindo.” Para ele, a modelagem ampla das camisas não é apenas uma escolha de estilo, mas também um posicionamento que amplia o acesso e o pertencimento.
A ÁBLIOR continua em processo de consolidação, mantendo sua proposta de criar roupas atemporais, sem gênero e com atenção ao detalhe. O uso das peças por Maju é, segundo Bruno, um marco simbólico para o que a marca pretende construir.
“Foi muito significativo para a gente. A Maju é uma mega inspiração para todos nós.”
Loja ÁBLIOR https://www.ablior.com.br/
Instagram: @abliorbrand
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