Seu Jorge estrela ao lado de Noah Schnapp (o Will Byers de Stranger Things) o longa ‘Abe’, que estreia hoje (5) nos cinemas brasileiros. O filme dirigido por Fernando Grostein Andrade chega com dois anos de atraso ao mercado brasileiro. Lançado no Festival de Sundance, em 2019, a produção passou por mais de 30 festivais em todo o mundo antes da pandemia, mas com a chegada da pandemia do novo coronavírus ‘Abe’ teve sua estreia adiada por aqui.
Contando a história do garoto Abe (Noah Schnapp), dividido entra família da tradicional mãe judia e do o pai palestino regrado pelo islamismo, o menino busca encontrar a resposta onde sente o amor mais verdadeiro de sua vida: as panelas na cozinha. E é esse amor que faz com que o personagem de Noah viaje por Nova York para conhecer o trabalho de Chico, (chef brasileiro interpretado por Seu Jorge) que vende acarajé, parecido com o falafel, iguaria que é motivo de discórdia em sua família com discussões sobre se é invenção palestina ou se os judeus roubaram e vice-versa.
Notícias Relacionadas
O filme mostra como cozinhar pode aproximar pessoas de diferentes culturas. A produção surgiu inspirada na vida do próprio diretor ( filho de mãe judia e de pai católico).Apesar de se passar em Nova York, a produção é brasileira e conta ainda no elenco com a presença de Dagmara Dominczyk.