Depois de “O Último Negro“, em 2014 e “O Enigma Ashanti“, em 2020, ambos pela Editora Vermelho Marinho, o professor e escritor Durval Arantes lança o seu terceiro trabalho literário: “A Odisseia de Dogon“.
A trama propõe as reviravoltas no entorno de uma missão espacial de rotina, durante a qual um astronauta preto brasileiro comissionado na NASA é afetado por uma experiência espiritual, enquanto sobrevoava o continente africano. Ao retornar ao Brasil, o cientista inicia uma busca frenética pelo seu próprio passado. A obsessão pela verdade revela gradativamente a ameaça de um fenômeno vindo espaço que aponta para uma catástrofe planetária iminente e de proporções apocalípticas.
Notícias Relacionadas
O livro será lançado em português e também em inglês para o público leitor internacional. A narrativa da obra coloca definitivamente a literatura afrobrasileira no circuito das grandes produções literárias com temática afrofuturística.
A trama traz personagens do Brasil, dos Estados Unidos e da África inseridos em uma sequência de eventos que tratam do resgate de uma ancestralidade, de conspirações contemporâneas e de ameaças planetárias futuras. As tradições africanas e os povos afrodiaspóricos protagonizam um enredo intrigante e audacioso.
O livro será publicado nas versões digital e impressa.
Instagram do autor: https://www.instagram.com/durval_arantes/