Mundo Negro

A multiartista Luiza Loroza, filha de Serjão Loroza, lança single composto há 30 anos pelo pai

A poetisa e diretora Luiza Loroza, filha de Serjão Loroza, estreia como cantora com o lançamento do single “Pureza”, também registrado em clipe. A canção foi escrita por seu pai há 30 anos, antes mesmo do nascimento de Luiza.

A nova versão conecta a obra, até então perdida, do pai – e suas reflexões à época – às memórias de infância da filha, mas sob o seu olhar no tempo presente. “Essa música veio para selar a potência da nossa relação”, revela Luiza.

Notícias Relacionadas


Imagem: Divulgação

“Pureza” é, antes de tudo, segundo ela, uma provocação a olharmos para os opostos. “O adulto e a criança, a pureza e a impureza, o quanto de um pode ter no outro, acompanhado de um audiovisual que nos prende à tela e de uma melodia que nos transporta para a nossa essência interior”, reflete a multiartista, que, no estúdio, foi acompanhada pelo pai e o irmão, João Loroza, que não conseguiram conter as lágrimas durante as gravações.

“A Luiza ressignificou a canção. Ela tinha, de certa forma, um quê de uma busca impossível e Luiza deu uma outra perspectiva, de fortalecimento, da pureza como a ligação com a nossa própria essência. Afinal, voltar-se para aquela pequena criança que já fomos pode ser a melhor maneira de se tornar grande, conta, emocionado, Serjão Loroza.

“Pureza” foi capitaneada pelo percussionista e produtor Pedro Amparo (Agytoê, Mahmundi, Potyguara Bardo), que recrutou um time de peso para materializar a canção, que marca esse novo passo no universo de Luiza. Na canção, os timbres contrastam com a melodia, que transporta para sentimentos ora nostálgicos, ora esperançosos, trazendo uma leveza muito importante para os dias atuais. O single marca também a parceria da artista com o selo Mondé, presente no mercado independente há 10 anos e que foi responsável por distribuir a canção nas plataformas digitais.

O clipe da música foi dirigido e roteirizado pela própria Luíza, que apresenta oito personagens marcantes delineados pelos figurinos de Dora de Assis, criados a partir de traços da sua personalidade. O clipe flerta com outras artes, como a poesia, o teatro e as artes visuais, muito presentes no seu cotidiano, além de propor outros imaginários possíveis relacionados à infância. A escolha dos instrumentos e de todos os elementos audiovisuais foi dada pelo arsenal referencial da artista, que mantém sua face diversa: dividindo a autoria com Serjão Loroza.

Você pode conferir “Pureza” aqui.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

Sair da versão mobile