Traduzir personagens carismáticos, cenários marcantes e situações inusitadas do universo dos contos em forma de fotografias. Foi com esse intuito que o jornalista, fotógrafo e escritor Roniel Felipe trabalhou por dois anos até completar “Coisas que nunca contei, mas por sorte fotografei”, seu terceiro livro.
O lançamento acontece no Preto Café, no Largo do Arouche, na próxima sexta-feira, dia 10, a partir das 18h. “Foi um processo muito trabalhoso, mas extremamente divertido. Fiquei bastante contente com o resultado final e com a forma que as pessoas abraçaram a ideia”, revela Felipe sobre o projeto que se tornou real graças uma campanha de financiamento coletivo.
Notícias Relacionadas
O livro possui 24 fotografias e contou com a participação de atrizes, atores, crianças e idosos que cederam suas imagens e encarnaram os protagonistas dos 12 contos. A cidade de São Paulo serviu como cenário para histórias como ‘Blecaute’, ‘Largo do Arouche 112-3A’ e ‘O triste fim da dinastia sucata’. “O livro tem um pouco de tudo, mas a questão racial não poderia ficar de fora. Um exemplo é o conto ‘Ui uanti de fanqui’ que teve a participação do João Black Funk, um artista fantástico que mora na Favela do Arará, uma pequena comunidade da zona norte do Rio de Janeiro”, explica.
Temas como a incessante busca do amor nas relações modernas, a solidão das grandes cidades, a política brasileira e a transexualidade são abordadas nas 156 páginas da obra do autor de ‘Negros Herói: histórias que não estão no Gibi’ e ‘Contos Primários de um Mundo Ordinário’. “Além do livro, o leitor leva para casa um kit que contém fotografias, postais e outros itens que tem relação direta com os contos”, avisa Felipe. A entrada do evento é gratuita e cada livro custa R$ 40,00 em espécie.
SERVIÇO:
Lançamento Coisas que nunca contei mas por sorte fotografei
Onde: Preto Café, Largo do Arouche, 99 – Loja 18
Quando: Dia 10 de novembro, das 18h às 21h
Mais sobre o livro: www.facebook.com/coisasquenunca
Apresentação do livro: https://vimeo.com/191559132