“Abbott Elementary” tem se tornado a nova queridinha da comédia no Brasil com o lançamento da primeira temporada na Star+ em agosto deste ano e é super aclamada pela crítica. Nos Estados Unidos, já está disponível a segunda temporada.
A série retrata a realidade de uma escola pública da Filadélfia com apenas alunos negros, que sobrevive com poucos recursos financeiros e professores com baixos salários, porém empenhados em dar o seu melhor para educar as crianças.
Notícias Relacionadas
Veja quatro motivos para começar a maratonar hoje a sitcom:
1 – Elenco impecável
A maioria dos professores, personagens principais e coadjuvantes da série são negros. O elenco conta com um dos mais queridos no Brasil, Tyler James Williams, famoso por interpretar o Chris Rock na série “Todo Mundo Odeia o Chris”, faz o papel do professor substituto Gregory Eddie. E conta também com Sheryl Lee Ralph, Quinta Brunson, Janelle James e Zack Fox.
2 – Destaques no Emmy 2022
“Abbott Elementary” recebeu cinco indicações na principal premiação da TV norte-americana e levou duas estatuetas: Melhor Roteiro em Série de Comédia para Quinta Brunson e Melhor Atriz Coadjuvante de Comédia para Sheryl Lee Ralph. Sheryl se tornou a segunda mulher negra a ganhar o prêmio.
3 – Comédia pra todo família
Se você está procurando uma série que dê para assistir em família, “Abbott Elementary” é perfeita. Um humor leve sobre o dia a dia de uma escola pública e com o novo estilo que anda atraindo cada vez mais o público: quebrando a quarta parede. Um conceito para os personagens falarem olhando para a câmera, dando a sensação de que está falando com telespectador. Chewing Gum, por exemplo, estrelado pela Michael Coel, também é neste formato.
4 – Semelhança com a realidade brasileira
A escola “Abbott Elementary” se parece com a maioria das escolas públicas do Brasil. Professores com baixos salários, educação tratada com descaso. Os professores se reinventam todos os dias para não deixar que a falta de recursos financeiros afete no ensino, tirando dinheiro do bolso, criando uma horta para o alimento, entre outras coisas. A professora Barbara é a mais antiga dos docentes, desacredita do poder público. A Janine é uma das mais novas e esperançosas com as mudanças que os funcionários podem fazer para as crianças. Em cada episódio, há diversas situações parecidas que um aluno ou professor da rede pública poderá se identificar.